Certificação
Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela IES Educamais. A Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Educamais têm garantia de validade nacional.
Objetivo
A pós-graduação em Gestão Competitiva no Varejo tem como objetivo a formação especializada do aluno, capacitando-o a atuar na gestão de empresas de varejo, num ambiente competitivo e que exige do candidato a aptidões somente desenvolvidas por meio da conexão imediata entre conhecimento acadêmico e prática de mercado. Além de formar profissionais para o exercício da docência na educação superior através da instrumentalização dos docentes com metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados.
Público-alvo
Indicada para graduados nas áreas de administração, marketing, vendas e interessados na docência do Ensino Superior.
Pré-requisitos
- Graduação completa;
- Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
- Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux e, no mínimo, 1GB de memória RAM, com placa de som (on-board) e caixas de áudio ou fones de ouvido. Se preferir, você pode estudar pelo tablet, celular, iPad;
- Possuir e-mail e acesso à internet (recomendável banda larga), navegador Firefox ou Google Chrome.
Metodologia
Os cursos de pós-graduação são 100% online. A participação é acompanhada por tutores qualificados (pós-graduados, mestres e doutores) aptos a sanarem as dúvidas dos alunos. Todos os materiais didáticos serão disponibilizados por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino. Por lá o aluno tem acesso a livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado.
Matriz Curricular
-
Aspectos Legais, Políticas Públicas e Questões Éticas que Afetam o Gerenciamento do Varejo
40h
-
-
Comportamento do Consumidor no Varejo
40h
-
Determinação de Preços
40h
-
Didática do Ensino Superior
40h
-
Gerenciamento de Compras e Estoque
40h
-
-
Gestão de Propaganda e Promoção de Vendas
40h
-
Introdução ao Ambiente Competitivo do Varejo
40h
-
Localização no Varejo
40h
-
Metodologia de Pesquisa Científica
40h
-
Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
40h
-
Planejamento e Controle de Mercadorias
40h
-
Planejamento Estratégico de Varejo
40h
-
Serviços aos Clientes
40h
-
Sistemas de Informações Gerenciais
40h
Carga Horária
640 Horas
Planos de pagamento
3
Taxa de matrícula de R$ 56,13 + 3 parcelas mensais de R$ 318,07 (Total de R$ 1.010,34).
6
Taxa de matrícula de R$ 56,13 + 6 parcelas mensais de R$ 159,04 (Total de R$ 1.010,37).
9
Taxa de matrícula de R$ 56,13 + 9 parcelas mensais de R$ 106,02 (Total de R$ 1.010,31).
12
Taxa de matrícula de R$ 56,13 + 12 parcelas mensais de R$ 79,52 (Total de R$ 1.010,37).
15
Taxa de matrícula de R$ 56,13 + 15 parcelas mensais de R$ 63,61 (Total de R$ 1.010,28).
17
Taxa de matrícula de R$ 56,13 + 17 parcelas mensais de R$ 56,13 (Total de R$ 1.010,34).